Ilhéus investe na construção de espaços esportivos‏

Obra dea quadra poliesportiva do Banco da Vitória, em Ilhéus
Secom/Roberto Santos

A instalação da estrutura de suporte da cobertura do ginásio de esportes do Banco da Vitória, bairro localizado à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna, já está em execução.  A construção do espaço faz parte de programa do governo municipal que visa ampliar a quantidade de equipamentos voltados para o estímulo à prática de modalidades esportivas em vários pontos do município.  

 

 

O ginásio de esportes do Banco da Vitória está sendo erguido no local onde funcionou o matadouro municipal. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Derneval Furtunato, a obra é realizada com recursos próprios, no valor de R$ 564.594,36, e o equipamento contará com quadra poliesportiva, cobertura, vestiários e arquibancada. “O governo municipal faz um grande esforço para beneficiar a população e, principalmente, a juventude do bairro”, comenta o secretário.   

 

 

Hermano Fahning, superintendente de Obras da Prefeitura de Ilhéus, lembra que, no distrito de Inema, localizado a cerca de 90 quilômetros da sede urbana, outro espaço poliesportivo também se encontra em construção. A obra conta com recursos de R$ 499.864,58, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

 

 

Fahning lembra que a construção das quadras segue no bairro da Conquista, no Teotônio Vilela, na zona oeste da cidade, e em Sambaituba, vila  localizada na zona rural. “É importante lembrar que todos esses equipamentos terão cobertura, vestiários e arquibancadas”, salienta Fahning. Também em andamento, a construção das obras do Centro de Esportes Unificado (CEU), no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e do Ginásio de Esportes do Alto do Basílio.

 

 

Informa que já foi realizado o levantamento topográfico para construção da quadra poliesportiva da nova sede da Escola Municipal do Salobrinho, bairro situado à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna”. O governo chama atenção para o fato de que 50% da    obra de construção do novo espaço educacional já se encontra concluída.